segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Porquê a robótica?

Numa época em que cada vez mais as pessoas são substituídas por robôs, capazes de fazer as mesmas tarefas, mais rapidamente e com menos custos, e em que grande parte da sociedade desconhece em que passo vai a robótica, entendemos ser necessário desenvolver um projecto onde pudéssemos descobrir e entrar dentro do espírito da robótica. Assim, pretendemos no final do trabalho apresentar as descobertas feitas, tentando assim melhorar a opinião da sociedade em relação à robotica.
Por outro lado tencionamos, no decurso do nosso trabalho, construir um robô que será apresentado como um dos produtos finais e que poderá ser manipulado por todos os interessados. Assim, para além da informação teórica que pretendemos apresentar, queremos deixar as pessoas interagir com o robô, acabando assim, o trabalho por ter também uma forte componente prática.
Por fim, com este trabalho pretendemos estabelecer uma relação com o futuro, pois a robótica é uma tecnologia em pleno desenvolvimento, que provavelmente se tornará a mais importante deste século.